BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Mais de 3.100 grávidas têm zika vírus na Colômbia, mas não há registro de microcefalia

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Mais de 3.100 grávidas têm zika vírus na Colômbia, mas não há registro de microcefalia


Mais de 3.100 colombianas grávidas estão infectadas com o zika, declarou no último sábado (6) o presidente do país, Juan Manuel Santos. Porém, até agora, não há registro de qualquer caso de microcefalia ligado ao vírus na Colômbia, segundo Santos. 

O vírus tem sido associado ao nascimento de bebês com microcefalia, uma má-formação cerebral. Não há vacina ou tratamento contra a infecção.

Há 25.645 pessoas infectadas com a doença na Colômbia, entre as quais 3.177 mulheres grávidas, afirmou Santos durante uma transmissão de TV com autoridades de saúde.

Muito ainda permanece desconhecido sobre o zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo transmissor da dengue e da febre chikungunya. Quatro de cada cinco pessoas que têm a infecção sequer exibem os sintomas — dores no corpo, febre amena e erupções cutâneas—, mas o Ministério da Saúde brasileiro confirmou no ano passado a relação entre o zika e o surto de microcefalia na região Nordeste do País.




Um comentário :

  1. Am Joyce Benson, eu fui diagnosticado do vírus Zika em 2016 e tenho tentado todos os meios possíveis para obter cura, mas tudo em vão, por isso, felizmente, um dia, enquanto eu estava navegando através da Internet à procura de remédio sobre o vírus Zika, e eu vi comentário de pessoas falando sobre como Doctor Ekpiku curado eles, então eu contactado-lo de base nos testemunhos que eu estou vendo sobre ele na internet, eu estava curado muito por ele, por favor contacte-lo hoje através de seu e-mail, ele pode ajudá-lo .. Ekpikuspellhomeofgrace@hotmail.com e assim ele pode curar tipos de doenças como, hepatite B, os diabéticos, o câncer, herpes, LOW CAM esperma, HIV .. todos agradecer a você Dr Ekpiku para o seu gentilmente ajudar na minha vida.

    ResponderExcluir