BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Camarote de Acessibilidade é uma opção inclusiva no Fig 2019

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Camarote de Acessibilidade é uma opção inclusiva no Fig 2019


Durante a 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que acontece de 18 a 27 de julho, em Garanhuns, o Camarote de Acessibilidade é uma opção inclusiva com o intuito de assegurar a participação de pessoas com deficiência no evento. O espaço, disponibilizado pela Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), e coordenado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud/Garanhuns), será instalado na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, e funcionará, gratuitamente, com capacidade para 60 pessoas.
O camarote contará também com intérprete de libras, banheiro químico adaptado, programação em braille, um ponto de apoio da Secretaria Municipal de Saúde com técnico de enfermagem e material para primeiros socorros, e um profissional de apoio cedido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O camarote abre a partir das 20h e funciona até o encerramento do último show da noite.
Os interessados devem realizar o agendamento prévio, presencialmente, no horário de 8h às 14h, na Casa dos Conselhos, localizada na avenida Ernesto Dourado, n° 890, bairro Heliópolis; ou no setor de Acessibilidade da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, localizada na avenida Rui Barbosa, n° 807, no bairro Heliópolis. Ou pelos telefones: (87) 3762-7082; 3762-7081; 87 9978-5505; 9 8132-4253. Para as pessoas com deficiência auditiva, o agendamento pode ser feito pelo e-mail: cilgaranhuns@gmail.com ou comudegaranhuns@hotmail.com.
Inicialmente, cada pessoa poderá escolher duas noites para o uso do espaço. Porém, de acordo com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, este número pode aumentar, dependendo de quantidade de agendamentos. O processo de agendamento segue até o último dia do FIG, sábado (27).

Nenhum comentário :

Postar um comentário