BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Ossesio Silva coordenará Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra em Pernambuco

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Ossesio Silva coordenará Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra em Pernambuco


Por iniciativa do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), a Assembleia Legislativa de Pernambuco lançará, nesta quinta-feira (06), a Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra. O evento será realizado às 11h, no plenário. 

O objetivo, segundo o republicano, é ampliar os debates sobre o tema e promover ações de combate ao preconceito, discriminação e a violência contra os jovens negros em todo o Estado. 

Ossesio explica que o colegiado tem como base de atuação um estudo da Unesco e do Fórum Brasileiro de Segurança. O documento aponta que o Estado de Pernambuco tem a segunda pior colocação no Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade 2014, ficando atrás, apenas, da Paraíba. “A chance de um jovem negro pernambucano ser assassinado é 11,5 vezes maior do que a de um jovem branco. Nacionalmente, esse risco é 2,5 vezes maior para os jovens negros”, acrescentou o parlamentar do PRB. 

O evento vai contar com a participação de autoridades, especialistas, movimentos sociais e sociedade civil. É a primeira vez que Assembleia de Pernambuco cria um colegiado direcionado ao combate à discriminação e ao extermínio de jovens negros. 
  
Texto: Priscila Prestes / Ascom deputado estadual Ossesio Silva 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário