BLOG DO JAKSON FITIPALDI: STUDIO C CONSAGRA 20 ANOS DE SUCESSO

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

STUDIO C CONSAGRA 20 ANOS DE SUCESSO

Nas principais solenidades de formatura em vários recantos do Brasil a Studio C tem promovido e organizado esses eventos com a marca de seu profissionalismo 


A arte de paralisar um momento e eternizar o tempo faz parte da trajetória do Studio C. O Grupo familiar formado pelos irmãos Hélder Carvalho, Hélida Carvalho e Hélio França tem como base e essência a fotografia. São 20 anos de história e sucesso dos empresários. Tudo nasceu de um sonho em 1995 que teve início em Garanhuns e hoje contribui com o desenvolvimento do Agreste pernambucano e Nordeste brasileiro. 

Ao todo são três unidades Studio C voltadas para Formaturas, Foto Produto e Comunicação Visual, além da fábrica Álbum Brasil que atende nacionalmente. O modelo de gestão foi condecorado com o Prêmio Destaque Empresarial em 2007 e 2010 pelo Sebrae Pernambuco, e ganhou o Prêmio Carlos Dreher 2014. As quatro empresas geram em torno de 70 empregos diretos e 200 indiretos na cidade, atende em média 16 faculdades em quatro Estados; Paraíba, Bahia, Pernambuco e Alagoas e até 2020 pretende atingir todo o Nordeste. Já foram realizados mais de 600 eventos de formaturas e mais de 4 mil sonhos registrados. 

Na área matrimonial, são fechados em média 6 casamentos por mês e há mais de 100 contratos fechado até 2019. O Studio C está consagrado na história dos garanhuenses e região do Agreste Meridional, foi responsável pela primeira formatura do Curso de Medicina da Universidade de Pernambuco - UPE, Campus Garanhuns. Em Pernambuco, o Studio C ganha destaque no atendimento dos seguintes municípios; Caruaru, Belo Jardim, Arcoverde, Paulo Afonso, Serra Talhada, Petrolina e Arapiraca. 

CRÉDITO AOS SONHOS De acordo com Hélder Carvalho, fundador e diretor do Studio C, é preciso acreditar nos sonhos. “Comecei a sonhar aos 16 anos na garagem da minha casa com uma câmara Zenith 12xp. Não foi fá- cil chegar onde estou, mas é importante dizer que nunca desisti. Sou autodidata! Foi a partir de um não que comecei a fotografar. Achei bonito o trabalho de uma fotógrafa e ao pedir para ela me ensinar, levei um não. Então, busquei aprender sozinho e consegui me diferenciar na fotografia. Porque o que diferencia uma pessoa de outra é o olhar. O Studio C é uma grande empresa feita de coração. Foi feita com muito alicerce e base sólida.  

Acredito que ela, literalmente, se tornou adulta. Sinto-me orgulhoso, sou filho de Arcoverde, mas recebi o título de cidadão guaranhuense, sou filho adotivo desta terra”, declarou o empresário. 

Com foco em casamentos e formaturas, através da criatividade, fortalecimento dos negócios e equipamentos de última geração, o conglomerado empresarial Studio C oferece outros serviços. Entre eles; impressão digital, gráfica rápida, loja de produtos fotográficos, assessoria, djs, atrações, sonorização digital, iluminação e decoração LED, SKY WALKER, álbuns fotográficos, placa mural, quadros, réplicas, lembranças, becas, convites, ensaios fotográficos, banners, laboratório digital, edição digital de alta definição em Full HD e 3D. Os pacotes variam em torno de R$ 1mil e R$ 20 mil.  

Titular do Studio C, Hélder Carvalho exibe o Prêmio
 MPE Brasil do Sebrae
  e Grupo Gerdau que conquistou 
 
HISTÓRIA DE UMA PAIXÃO O Studio C surgiu da curiosidade e paixão de Hélder Carvalho pela fotografia. Natural de Arcoverde, cresceu no município de Ibimirim e há duas décadas se tornou cidadão de Garanhuns. Ainda jovem acumulou experiências profissionais como ator de teatro de fantoches, papai noel, garçom e engraxate. Mas foi como cobrador ao ganhar uma comissão que comprou a primeira câmara que foi levada durante assalto. Porém, pediu ajuda ao tio que o incentivava e ensinava técnicas fotográficas e comprou outra câmara. 

Foi com uma Zenith 12xp que passou a frequentar festas sociais e para fazer nome no mercado, presenteava as pessoas com as fotos, a partir disso surgiram seus primeiros clientes e então, surgiu a Studio C na garagem de sua casa. 

Ele nasceu no dia 10 de junho de 1977, é casado com Ana Lúcia com quem tem dois filhos; Higor e Yasmim. Hélder carrega sua trajetória profissional como uma conquista e pretende lançar até o final do ano um livro autobiográfico chamado Luz, Câmara e Ação. “O título foi escolhido porque luz é fotografia, câmera é o que utilizo e ação é porque tive que correr atrás. Pretendo explicar essas três coisas na íntegra. A história de um garoto que queria ser fotógrafo ou teimava ser um”, brinca o empresário que se inspira em grandes nomes como Sebastião Salgado, Adriano Gonçalves, Everton Rosa, entre outros com os quais participa de workshops pelo País.  

EXPOSIÇÃO EM PAUTA Atualmente, além de colecionar carros antigos e máquinas fotográficas está preparando uma segunda exposição fotográfica titulada como “Olhares”. Em 2007, Hélder realizou a mostra “Mãos” que retrata todos os significados e expressão das mãos que servem de inspiração aos poetas. Entre os registros estão as mãos de personalidades como o ex-presidente Lula, a atual presidente Dilma Rousseff e Fidel Castro, o líder da revolução cubana. O empresário costuma usar a frase “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” e tem como hobby ficar com a família.  



Nenhum comentário :

Postar um comentário