BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Novos veículos passam a integrar frota do Governo Municipal

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Novos veículos passam a integrar frota do Governo Municipal

Homem do campo e serviços de saúde serão áreas beneficiadas com aquisições


A Prefeitura de Garanhuns adquiriu sete novos veículos que passarão a integrar a frota municipal. Os veículos ficaram expostos durante toda esta quarta-feira (19), em frente ao Palácio Celso Galvão, no centro da cidade. Foram comprados três tratores e uma retroescavadeira, que vão atender diretamente o homem do campo; e, com recursos do Ministério da Saúde, de um carro no modelo Palio e duas caminhonetes modelo Amarok – que vão atender aos programas de Vigilância em Saúde e Programa Nacional de Imunização (PNI). Atualmente, a frota própria já soma mais de 50 veículos.

Homem do campo - Para melhorias nos serviços prestados à área rural, de acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, também foram compradas duras grades aradoras com controle remoto, uma grade niveladora e uma roçadeira articulada. Todo o material adquirido para utilização no campo custou R$ 609.890,00 e vai servir para preparação do solo para posterior plantio nas terras, poda da vegetação ao longo das estradas rurais e limpeza de barreiros d’água.

Em 2013, Garanhuns foi beneficiado com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, quando recebeu uma máquina Patrol, uma retroescavadeira, um caminhão-caçamba e uma enchedeira. O maquinário vem atendendo às demandas rurais.

Serviços na Saúde – Os veículos que chegaram para Secretaria de Saúde foram comprados com recursos oriundos do Ministério da Saúde. Com os carros, o deslocamento de servidores e da população atendida dará maior agilidade às demandas.

Texto e foto: Cloves Teodorico  (Secom/PMG)

Nenhum comentário :

Postar um comentário