BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Parceria entre Prefeitura e Sindicato Rural viabiliza cursos gratuitos do Senar para Zona Rural de Garanhuns

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Parceria entre Prefeitura e Sindicato Rural viabiliza cursos gratuitos do Senar para Zona Rural de Garanhuns



Com o intuito de levar capacitação aos produtores e trabalhadores rurais de Garanhuns o vereador Audálio solicitou ao Governo Municipal, a realização de parceria com o Sindicato Rural de Garanhuns com objetivo de oferecer cursos gratuitos de capacitação do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. 

Audálio apresentou Requerimento na Câmara Municipal e reuniu-se com a presidente do Sindicato Rural Tereza Bezerra e o secretário de Desenvolvimento Econômico Geandré Nogueira para viabilizar a proposta. Posteriormente, juntamente com a vereadora Luzia, esteve com o secretário de Agricultura Epaminondas Borges fechando a parceria com o Sindicato e o SENAR para realização dos cursos.  

Dentro de breve deve ser anunciados os cursos que serão ofertados, o objetivo é fortalecer a atividade rural através de formação profissional, bem como incentivar o empreendedorismo do trabalhador do campo, o que vem a melhorar a qualidade de vida e a promoção social, gerando novas fontes de renda para quem vive na zona rural de Garanhuns.  

“A parceria da Prefeitura com o Sindicato Rural vai disponibilizar cursos voltados para demanda e interesse de nossa população rural. Vai contribuir significativamente com o crescimento econômico de Garanhuns” ressaltou o vereador Audálio autor da proposta. 

O SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural faz parte do Sistema S, sendo uma referência em cursos profissionalizantes voltados para o homem do campo em áreas como tecnologia, campo sustentável, empreendedorismo rural, inclusão digital entre outros. 

Com informações da Ascom do Vereador Audálio Filho


  

Nenhum comentário :

Postar um comentário