BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Centenas de garanhuenses vão às ruas em prol dos direitos da pessoa com deficiência

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Centenas de garanhuenses vão às ruas em prol dos direitos da pessoa com deficiência


Momento de conscientização está inserido nas ações em alusão 

à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência 




Centenas de pessoas lutando por uma causa em comum: a busca por mais respeito para as pessoas com deficiência. Foi com esse intuito que diversos garanhuenses saíram às ruas na manhã desta sexta-feira (28). A caminhada, marcando mais uma ação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, foi realizada em parceria com o Governo Municipal de Garanhuns, por meio das secretarias de Saúde, Educação e Esportes, Governo, Pessoa com Deficiência, Assistência Social, Comunicação Social e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT). Escolas da rede pública e privada, dentre outras instituições, participaram do momento. 

O secretário de Governo, interino da Pessoa com Deficiência, Wanderley Lopes, participou da mobilização e fala sobre a importância da caminhada. “Esse momento representa mais uma ação de inclusão social, chamando a atenção da população de Garanhuns para essa luta. O intuito não é pedir mais leis. Mas fazer valer as que já existem, que, em seu corpo escrito, já são bem definidas. É uma forma também de chamar a atenção das pessoas para lutarmos juntos por essa causa. Essa luta deve ser de cada cidadão. A indiferença no cotidiano surge quando não se enxerga a pessoa, e sim, a deficiência. Mas vale ressaltar que, ser diferente é normal, anormal é ser indiferente”, enfatizou o titular da pasta. 

A busca por uma sociedade mais inclusiva, pela garantia do cumprimento dos direitos das pessoas com deficiências e a luta pela inclusão dessas pessoas no contexto social foi o que impulsionou a realização dessa caminhada e das diversas atividades que foram promovidas durante essa semana, pelo Governo Municipal, em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. A realização de ações em todo o município são largos passos dados nesse caminho por políticas públicas cada vez mais inclusivas.

Texto e fotosRuthe Santana (Secom/PMG) 

Nenhum comentário :

Postar um comentário