BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Pentacampeão Mundial Edmilson se filia ao PRB

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Pentacampeão Mundial Edmilson se filia ao PRB

As propostas inovadoras e ideologia do PRB foi o que motivou Edmilson
 a ingressar na legenda.




Brasília (DF) - O ex-zagueiro da seleção brasileira de futebol e pentacampeão mundial, Edmilson Moraes, se filiou ao PRB, na última terça-feira (25), durante as comemorações dos 10 anos de fundação do partido, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O novo republicano teve a filiação abonada pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. 

As propostas inovadoras e ideologia do PRB foi o que motivou Edmilson a ingressar na legenda. “Não adianta pensar em querer melhorar o Brasil, sem começar pela sua própria cidade, isso é fato. Estou disposto a contribuir para isso por meio da política”, revelou. 

O novo republicano foi indicado pelo presidente Marcos Pereira para comandar os trabalhos do PRB Taquaritinga. “O PRB não existia em Taquaritinga. Estamos muito empolgados e com várias perspectivas para consolidar a sigla na região. Vamos tentar a candidatura de um prefeito para que possamos disseminar os ideais que o PRB prega para a construção de um novo país”, disse.  

Sobre a possível candidatura nas eleições municipais de 2016, Edmilson adianta que os detalhes ainda estão sendo acertados. “Há uma grande possibilidade, mas ainda estamos acertando esses detalhes. Não quero ultrapassar etapas, o primeiro passo começou com a filiação ao PRB, que é jovem e tem grandes ideais”, comenta. 

O pentacampeão destaca, ainda, que há mais de uma década desenvolve um projeto social, por meio da “Fundação Edmilson – Semeando Sonhos”, voltado para crianças e adolescentes carentes em Taquaritinga (SP), cidade natal. Segundo Edmilson, por meio da política será possível contribuir para o crescimento do município. “Há dez anos, administro um projeto social na minha terra, para atender famílias carentes na área da cultura, lazer e entretenimento. Mais de 10 mil pessoas já foram atendidas por meio dessa iniciativa ao longo desses anos. É um trabalho que visa levar esperança para à população e que necessita de ajuda”, relata o novo republicano ao destacar que o PRB foi o único partido a apoiar a causa.  

Perfil  
Edmilson é pentacampeão mundial da seleção brasileira de futebol em 2002, na Copa do Japão e Coreia do Sul. Já passou por clubes como São Paulo, Lyon (França), Barcelona (Espanha) e Palmeiras. Encerrou a carreira no Ceará, em 2011, segundo ele, um desejo da sua família. Agora, administra a ‘Fundação Edmilson – Semeando Sonhos’, que atende crianças e adolescentes, sua maior paixão. 




Nenhum comentário :

Postar um comentário