BLOG DO JAKSON FITIPALDI: POLÍTICA: Últimas do Radar on-line – Por Lauro Jardim

domingo, 31 de maio de 2015

POLÍTICA: Últimas do Radar on-line – Por Lauro Jardim

Lupi: PDT não vai pedir para sair
SÓ SAI EXPULSO: Está desenhada a estratégia de Carlos Lupi para deixar a base aliada. Não pedirá para sair, prefere ver o PDT expulso do governo

Geraldo Júlio:  contra a fusão
BRIGA DE FOICE NO PSB: Se depender de Geraldo Júlio e de boa parte do PSB de Pernambuco, a fusão com o PPS não vai para a frente. O grupo está em briga de foice com Márcio França.

Dilma tem alternativa ao veto
VETAR OU NÃO VETAR: Dilma foi aconselhada a não vetar a mudança no fator previdenciário para não se indispor com o Congresso. No dia seguinte à sanção, ela enviaria uma medida provisória que revertesse o impacto na Previdência. A presidente ainda não tomou a decisão.

Com agrados e promessas, o Planalto quer seduzir o trio
OS TRÊS MOSQUETEIROS: O governo aposta num trio de senadores do PMDB para tentar minar Renan Calheiros e mantê-lo no isolamento político. São eles: Eunício Oliveira, Jader Barbalho e Romero Jucá.

Eunício está cada dia mais próximo do governo, diante da promessa de apoio para a presidência do Senado em 2017. Jader é pai de ministro e está afinadíssimo com Michel Temer. Já Jucá até se disse independente, mas tem se posicionado contra o radicalismo de Renan e dia sim, dia não, atravessa a rua e vai despachar no Planalto ou na Vice-Presidência.

O ¨ministro¨ Rocha Loures
O 39º ¨MINISTRO¨: O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) não é ministro de Dilma, mas ocupa uma sala de ministro e tem sido chamado assim por vários interlocutores que o visitam no gabinete em que Michel Temer o instalou no Palácio do Planalto.

Nada menos do que o gabinete que os ex-ministros das Relações Institucionais (Ricardo Berzoini, Ideli Salvatti e etc.) já ocuparam. Loures, que não se elegeu em outubro passado, é uma espécie de número dois de Temer na articulação política.


Nenhum comentário :

Postar um comentário