BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Flamengo e Fluminense podem jogar o Paulistão e a Copa do Nordeste

terça-feira, 5 de maio de 2015

Flamengo e Fluminense podem jogar o Paulistão e a Copa do Nordeste

O Megão e o Nense teriam procurado a Federação Paulista de Futebol e a Liga do Nordeste sobre a possibilidade de disputar o Paulistão ou a Copa do Nordeste na próxima temporada.

Protesto: Atletas colocaram a mão na frente da boca, em alusão ao ato de Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva, quando ele colocou um esparadrapo em sua boca.


O Flamengo e o Fluminense estão brigados com a FERJ e estão articulando nos bastidores o fim dos estaduais. ontem saiu a notícia de que eles agora cogitam disputar o Campeonato Paulista em 2016 e a Copa do Nordeste.

Uma das tentativas de implodir os estaduais é tentar a desfiliação da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e se filiar a FPF (Federação Paulista de Futebol) e com isso entrar na disputa do Campeonato Paulista. A mudança dependeria do aval da CBF.

A proposta parece absurda (e é um pouco) mas a realidade é que eles querem abrir precedentes. Se isso ocorrer vários outros clubes pelo Brasil vão mudar de federações a fim de disputar outros estaduais mais fortes; isso na verdade seria o fim dos estaduais como conhecemos hoje.

Os dois clubes não estão sozinhos na briga. Outras equipes também não querem mais disputar seus estaduais. O Goiás pediu para disputar a Copa do Nordeste no próximo ano. O Cruzeiro e o Atlético-PR também engrossam a turma dos descontentes. A Rede Globo, insatisfeita com a baixa audiência dos estaduais, apoia um novo formato (novo torneio) já no próximo ano.


Nenhum comentário :

Postar um comentário