BLOG DO JAKSON FITIPALDI: CGU aguarda autorização para lançar editais com 697 vagas

terça-feira, 5 de maio de 2015

CGU aguarda autorização para lançar editais com 697 vagas


Do Diario de Pernambuco

A Controladoria-Geral da União ( CGU ) já tomou as providências para a oficialização do novo concurso público. O órgão solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a abertura de dois editais que juntos oferecerão 697 vagas.

Em um dos concursos, os graduados poderão concorrer a 620 vagas no posto de analista de finanças e controle. O salário é de R$ 15.376,70. A outra seleção oferecerá 77 oportunidades, também em nível superior, para os cargos de engenheiro civil , engenheiro eletricista, engenheiro mecânico,   administrador , médico, assistente social, psicólogo e contador.

Quem pretende concorrer a cargos de nível médio deve aguardar. A CGU adiantou que estuda a possibilidade de abertura de mais um edital especialmente para esse nível de escolaridade. Podem ser oferecidas 876 vagas para técnico de finanças e controle. O salário pago por essa função é de R$ 6.065,36.

O último concurso público do órgão para esses cargos ocorreu em 2008. Na ocasião, foram oferecidas 400 oportunidades. Dessas, 220 foram para analista de finanças e controle e 180 para técnico de finanças e controle. As vagas foram distribuídas entre a sede, em Brasília, e as unidades nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A Escola de Administração Fazendária (Esaf) organizou a seleção.


Nenhum comentário :

Postar um comentário