BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Tenista pernambucana conquista título histórico

domingo, 19 de abril de 2015

Tenista pernambucana conquista título histórico


Do Jornal do Commercio

Quase 27 anos depois, Teliana Pereira conquista um WTA para o Brasil na Colômbia

1º de maio de 1988. No Dia do Trabalhador, a gaúcha Niege Dias conquistava o WTA de Barcelona ao vencer a argentina Betina Fulco por duplo 6-3. Quase 27 anos depois, uma pernambucana quebrou o tabu e colocou novamente o tênis feminino no mapa dos títulos. Neste domingo (19), com parciais de 7-6 (2) e 6-1, Teliana Pereira derrotou a cazaque Yaroslava Shvedova e levantou, pela primeira vez na carreira, o título do WTA de Bogotá, na Colômbia.

Com a vitória, a pernambucana alcançará a melhor posição da carreira a partir desta segunda (20), com a atualização do ranking da WTA. Teliana ultrapassará 49 oponentes, saindo da 130º posição para a 81ª, seis lugares à frente da sua melhor marca, de outubro de 2013.

O caminho na Colômbia foi rodeado de grandes resultados. Logo na primeira rodada, a pernambucana despachou Francesca Schiavone, número 70 do mundo e que foi campeã de Roland Garros em 2010. Logo depois, venceu Mandy Minella e Lourdes Lino para pegar a cabeça de chave 1 do torneio e 27ª do ranking mundial, a ucraniana Eliva Svitolina. Sem sentir a pressão, venceu mais uma vez sem perder sets (não foi derrotada em um único set sequer no torneio inteiro) para chegar a primeira final da carreira. E a começar a fazer história para o Brasil.

                                                                                                                                     

Nenhum comentário :

Postar um comentário