BLOG DO JAKSON FITIPALDI: INCENTIVO À CULTURA : Audálio Filho solicita recursos estaduais para Garanhuns e o Agreste Meridional

quarta-feira, 29 de abril de 2015

INCENTIVO À CULTURA : Audálio Filho solicita recursos estaduais para Garanhuns e o Agreste Meridional

Ações visam aumentar a produção cultural, ofertando oportunidades de trabalho e de renda para os artistas locais, além de  promover a economia e o turismo local.

Com informações do Gabinete do Parlamentar

O vereador Audálio (PSDC), solicitou a Secretaria Estadual de Cultura (Secult/PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) a regionalização dos editais e dos recursos do FUNCULTURA (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura) e da Lei do Audiovisual (Requerimento 507/14).

 “A regionalização dos editais vai proporcionar aos artistas, empresas ou outras pessoas que já trabalham com cultura em Garanhuns, condições mais fáceis de acesso aos recursos que serão direcionados a nossa região, quebrando assim o modelo atual que concentra esses incentivos culturais na Região Metropolitana” pontuou o vereador Audálio, autor da proposição.


O FUNCULTURA financia diretamente os projetos artísticos e culturais por meio de seleção pública. Este modelo permite à democratização do acesso a cultura, através do fomento a produção artística e da difusão de bens culturais. A Lei do Audiovisual visa financiar e fomentar especificamente a produção cinematográfica no Estado (Lei Estadual Nº 15307/14).

---------------------------------- ----Texto: e fotos: Maxwell Bento-----   ------- ------------- -------

Nenhum comentário :

Postar um comentário