BLOG DO JAKSON FITIPALDI: EASY GAS: Aplicativo mostra onde o combustível está mais barato

sábado, 25 de abril de 2015

EASY GAS: Aplicativo mostra onde o combustível está mais barato


Se você está cansado de percorrer a cidade atrás de postos que ofereçam combustível mais barato, saiba que a tecnologia está ao seu lado e pode lhe ajudar nessa missão. O gaúcho e estudante de design gráfico Tiago Peter criou o Easy Gas, um aplicativo (app) para ajudar os motoristas a encontrar o melhor preço antes de abastecer.

O app foi desenvolvido pelo estudante em conjunto com um programador canadense e apresenta os preços de mais de 10 mil postos cadastrados na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

– Morei e estudei no Canadá por um tempo. Lá, existem aplicativos que fazem essa comparação de preços para motoristas do mercado americano e canadense. Com o aumento do preços aqui no Brasil, resolvi trazer a ideia para cá – disse Peter, em entrevista ao jornal Zero Hora.

O estudante explica que os relatórios de preço da ANP são atualizados a cada 15 dias e que, por isso, o aplicativo oferece a opção para os usuários informarem uma eventual mudança de preço nesse período. Segundo ele, essa ação colaborativa é fundamental para manter as informações atualizadas.

Além de mostrar o menor preço por geolocalização, o sistema também oferece busca por diferentes combustíveis, incluindo gasolina comum, aditivada, premium, diesel, álcool e GNV, classificação por bandeira do posto, busca por distância ou preço, adicionar postos ao banco de dados e navegação via GPS. Por enquanto, o app está disponível apenas para o sistema Android, na Play Store, mas a previsão é que em breve chegue à Apple Store.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 

Nenhum comentário :

Postar um comentário