BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Projetos Juventude Cidadã e Escola Vai ao Cinema serão realizados em Garanhuns

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Projetos Juventude Cidadã e Escola Vai ao Cinema serão realizados em Garanhuns



A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer está planejando os projetos que serão realizados durante a nova gestão do Governo Municipal de Garanhuns. Num primeiro momento, a prioridade é trabalhar na integração da pasta de Esportes, antes vinculada à Secretaria de Educação.

Com essa nova estrutura, a secretaria tem o objetivo de fomentar projetos voltados ao desenvolvimento da juventude, realizar práticas desportivas no município e viabilizar ações de lazer para a população.

O titular da pasta, Carlos Eugênio, fala sobre os projetos que estão sendo criados. “É um grande desafio alcançar esse segmento. Mas como esse desafio é grande, também é a vontade de acertar. Nós já formatamos um planejamento para a Secretaria, para que nós possamos levar ações para os jovens do município. Nós também vamos viabilizar ações dentro do segmento esportivo e de lazer, mas todas convergindo para o fortalecimento dessa juventude”, explica.

Segundo o secretário, serão realizados programas de primeiro emprego, ações sociais através dos esportes e cursos de qualificação profissional. Projetos criados em outras gestões, a exemplo do Prefeitura Presente e A Criança Vai ao Cinema, serão reformulados e voltarão a funcionar com os seguintes nomes: Juventude Cidadã e A Escola vai ao Cinema, respectivamente.

O projeto Juventude Cidadã permanece com o intuito de criar núcleos esportivos nos bairros de Garanhuns que irão levar aulas de futebol, futsal, karatê, voleibol, judô e natação para a juventude. O Escola Vai ao Cinema visa levar os alunos de escolas municipais para assistir filmes com conteúdos pedagógicos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário