Estudantes devem comparecer à unidade escolar com a documentação completa
Por CAMILA JULIETTE
A Secretaria de Educação de Garanhuns deu início nesta segunda (09) e segue até a próxima sexta (13), o prazo de matrículas para os alunos que já estão integrados na rede municipal e para aqueles que irão ser transferidos entre escolas. Já as matrículas para alunos novatos serão realizadas no período de 17 a 23 de janeiro.
Para efetuar o
procedimento é necessário comparecer à Unidade de Ensino portando o documento
de transferência da escola de origem (sem emendas e/ou rasuras); cópias simples
da certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência com CEP,
carteira de vacinação e cartão do SUS; comprovante de tipo sanguíneo e fator
RH; requerimento de matrícula assinado pelo responsável do estudante para
efeito de compromisso, acompanhamento e participação no processo de
aprendizagem; perfil socioeconômico da família; e uma foto 3x4 recente.
Em caso de estudante
com alguma deficiência é necessário apresentar ainda o laudo ou parecer
médico/psicológico que ateste a deficiência ou declarações de saúde à pessoa
com deficiência; e cópia simples do documento do Benefício de Prestação
Continuada – BPC, caso possua.
“Com esse calendário
nossa intenção é atender da melhor maneira a comunidade escolar. Todos devem
procurar as unidades escolares mais próximas de suas residências. A visão é de
acolher aos nossos estudantes, garantindo o acesso e a permanência com
qualidade”, ressalta a secretária de educação, Kauely Almeida.
Lembrando que só
serão asseguradas as vagas para os estudantes que efetuarem as matrículas no
prazo estabelecido, e de acordo com a quantidade de vagas ofertadas por cada
unidade escolar.
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