Brasília – Depois de ser criticada por não comparecer à sessão de hoje (7) do Conselho de Ética da Câmara, a deputada Tia Eron (PRB-BA) se manifestou no final da tarde de hoje (7), por meio de nota divulgada por sua assessoria dizendo que se encontra na Casa, no seu gabinete, e que cumprirá o seu dever.
Ela é tida como peça fundamental na votação do relatório sobre Eduardo Cunha, cujo parecer do relator, Marcos Rogério (PDT-RO), é pela cassação do parlamentar. Seu voto é considerado o que vai definir a situação de Cunha.
Na nota, a deputada diz estar a postos para cumprir sua obrigação no Conselho de Ética. Afirmou que, caso a sessão fosse culminar com a votação do relatório, ela apareceria para dar o seu voto, mas como os trabalhos ficaram limitados a discussões entre os parlamentares, preferiu acompanhar tudo do seu gabinete, diante de tanta polêmica em torno do seu nome.
Tia Eron ainda acrescentou que estava divulgando a nota para evitar maiores especulações a esse respeito. Como, ao final da sessão, muitos deputados disseram que os trabalhos só foram encerrados por conta de sua ausência, a deputada ressaltou ainda que o verdadeiro motivo da suspensão dos trabalhos foi o fato de o relator ter pedido vistas do voto em separado do deputado João Carlos Bacelar (PR-BA).


Nenhum comentário :
Postar um comentário