Encontrado o adolescente de 17 anos suspeito de ter matado Lindoval Gomes da Silva Filho, de apenas 12 anos, com uma faca. O crime teria sido cometido após a disputa por um troco R$ 1. Ele foi detido por populares, que começaram uma tentativa de linchamento.
A polícia foi acionada e apreendeu o adolescente, que foi autuado em flagrante. A Gerência de Homicídios e Proteção a Pessoa (GPCA) decidiu pedir o internamento também por entender que ele corre risco de morte se permanecer em liberdade.
De acordo com a polícia, o adolescente suspeito já cumpriu medida sócio educativa na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) por tentativa de homicídio contra o padrasto, também esfaqueado e teria agredido a própria mãe diversas vezes.
Lindoval Gomes da Silva Filho foi morto por volta das 15h30 da segunda-feira passada, esfaqueado no pescoço, na Rua Córrego da Bondade, em Águas Compridas, Olinda.O caso está sendo investigado pela delegada Gleide Angelo.
Testemunhas contaram que a vítima e mais três jovens estariam em um bar. O grupo teria saído do local e voltado em seguida, mas sem o garoto de 12 anos. "Vamos intimar o dono do bar para verificar a motivação. A vítima teria contado à mãe que tinha medo do suspeito porque ele tinha mostrado uma coleção de facas que tinha em casa e dito que um dia iria matá-lo degolado com uma delas", acrescentou Gleide.
Segundo a polícia, vítima e suspeito eram amigos e já teriam praticado pequenos delitos na comunidade. A família contou que há seis meses Lindoval havia sido agredido pelo adolescente depois que o dono de um cavalo descobriu o furto do animal. Com medo, na ocaiosão os familiares não prestaram queixa na delegacia.
Nenhum comentário :
Postar um comentário