BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Maio Amarelo inicia série de palestras em escolas de Garanhuns

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Maio Amarelo inicia série de palestras em escolas de Garanhuns

 por CLOVES TEODORICO

Alunos de escolas das redes municipal, estadual e privada de Garanhuns, estão recebendo palestras educativas sobre a importância da prevenção aos acidentes de trânsito. A ação faz parte da proposta do movimento internacional Maio Amarelo, que segue até o fim deste mês e espera atender mais de 30 instituições de ensino.

Nessa terça-feira (03), a equipe da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) passou pelas escolas Professor Antônio Gonçalves Dias – conhecido popularmente como Caic – e Jaime Luna. Nesta quarta-feira (04), as palestram acontecem no Instituto Presbiteriano e na Escola Silvia Calado.

Amanhã (05), o cronograma prevê interação com os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas José Brasileiro e Amélia Maria. Na sexta-feira (06), as palestras continuam na Letácio de Brito e Gabriela Mistral.

Durante o período, operações de fiscalização (blitz educativa) serão intensificadas por agentes da AMSTT em pontos estratégicos da cidade. O município conta, na execução das atividades, com a parceria da V Gerência Regional de Saúde (Geres), Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) e do Corpo de Bombeiros.

Histórico – A escolha do mês de maio foi motivada por uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a década de ação para segurança no trânsito, em 2011. A partir de então, o mês é proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo. A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. O laço, símbolo do movimento, é um sinal de reconhecimento e engajamento às ações. A programação completa estará disponível no portal da Prefeitura de Garanhuns a partir de amanhã.




Nenhum comentário :

Postar um comentário