BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Silvio Costa Filho deve lançar candidatura à PCR em junho

sábado, 30 de abril de 2016

Silvio Costa Filho deve lançar candidatura à PCR em junho


O conjunto de candidaturas para as eleições deste ano tem começado a se desenhar aos poucos diante da conjuntura de crise política nacional. Diante deste contexto, o pré-candidato a prefeito do Recife, deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), afirmou, nesta sexta-feira (29), que pretende oficializar a postulação ao comando da capital pernambucana em junho. O parlamentar esteve esta semana em Brasília para fechar o aval do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, a pré-candidatura.   

 
“Eleição majoritária não depende apenas de um desejo pessoal, mas de um conjunto de fatores. A nossa agenda é que anunciemos a candidatura no mês junho, pois entendemos que a pauta da sociedade hoje não é as eleições, está todo mundo preocupado com a economia e o impeachment da presidente Dilma Rousseff”, afirmou o deputado, em conversa com o Portal LeiaJá.

 
A pré-candidatura de Silvinho, como é tratado no meio político, é endossada por Marcos Pereira e uma das prioridades do PRB no Nordeste. Além disso, para compor a chapa ele tem o apoio do PTB, do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, e do PTdoB, presidido pelo deputado federal Silvio Costa.

Indagado sobre como tem “trabalhado para construir” a viabilidade da postulação, o também líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco mencionou que tem visitado diversos bairros do Recife. “O ambiente é favorável, temos recebido manifestações de apoio e incentivo. Estrategicamente não é a hora de já mostrar a candidatura, mas de estruturar a chapa proporcional e ampliar as conversas com outros partidos”, analisou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário