A última etapa do VIII Concurso Escolar de Educação Ambiental (CEEA) foi realizada na manhã do sábado (07) pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema). Na ocasião, foram anunciados os vencedores do concurso nas sete modalidades – redação, desenho, paródia, cordel, fotografia, vídeo e projeto escolar. O evento, aberto ao público, foi realizado no fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite. Neste ano, 166 estudantes de 32 escolas participaram do concurso.
O concurso, que teve sua primeira edição em 2008, tem o objetivo de reconhecer iniciativas de estudantes das escolas públicas e privadas referentes à preservação da natureza. Hoje foram premiados os três melhores trabalhos por modalidade. Os estudantes anunciados receberam certificados oficiais e participarão de uma excursão no dia 21 deste mês, que será uma atividade de educação ambiental prática, onde os estudantes podem estabelecer um vínculo da educação com o meio ambiente.
Para o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Garanhuns, Renato Mattos, a participação dos estudantes no concurso impulsiona a realização de trabalhos ambientais nas instituições de ensino. “O evento de hoje é o momento que consolida o resultado do concurso e que a gente percebe uma participação empolgante dos estudantes, tanto os que foram premiados quanto os que não foram. É satisfatório ver a emoção das crianças e adolescentes e dos pais que também estiveram aqui, que sentem essa emoção. Espero e acredito que a partir disso se consolide, haja um avanço nos trabalhos ambientais que já existem nas escolas. Pois o que nos foi apresentado aqui foram trabalhos realmente brilhantes” finalizou.
Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes
(Secom/PMG)




Nenhum comentário :
Postar um comentário