BLOG DO JAKSON FITIPALDI: IPVA atrasado pode ser negociado pela internet

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

IPVA atrasado pode ser negociado pela internet

Os cidadãos interessados em quitar seus débitos notificados do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) já podem parcelar suas dívidas pela internet. O serviço está disponível através do Portal de Relacionamento da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), no banner intitulado ARE Virtual. Assim como nas agências físicas, o parcelamento via Web também pode ser feito em até 10 vezes, incidindo juros de 1% ao mês e correção pela taxa Selic até a data do pagamento nas parcelas posteriores à primeira.

"Essa medida visa a beneficiar o contribuinte e a agilizar o processo de negociação e parcelamento dos débitos notificados, já que o cidadão não precisa mais se deslocar a um posto de atendimento físico. O pagamento dessas dívidas garante ao contribuinte que seu nome seja retirado da dívida ativa do Estado, bem como das listas dos órgãos de proteção ao crédito", explica o gerente de IPVA da Sefaz-PE, Erasmo Peixoto.

É importante destacar que o parcelamento somente será efetivado após o pagamento da primeira parcela. Sendo efetuado, a Sefaz-PE informará ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) em um prazo máximo de 72 horas. As outras taxas que integram o licenciamento anual de veículos devem ser quitadas junto ao Detran-PE.

Para parcelar débitos notificados de IPVA, acesse: www.sefaz.pe.gov.br > ARE Virtual > Menu >  Serviços mais utilizados > Parcelamento de débitos de IPVA constituídos.  


Nenhum comentário :

Postar um comentário