BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Garanhuns participa da campanha nacional “Dia de Ler. Todo Dia”

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Garanhuns participa da campanha nacional “Dia de Ler. Todo Dia”

O intuito da mobilização é envolver a maior quantidade de pessoas

 em atividades de leitura




Centenas de garanhuenses já estão mobilizados em atividades de incentivo à leitura, inseridas na campanha nacional “Dia de Ler. Todo Dia” . Servidores das secretarias e autarquias municipais, comerciantes, taxistas, moto taxistas, ambulantes, garis entre diversos outros profissionais fizeram uma pausa em seu dia de trabalho para se dedicarem a um momento de leitura, promovido, em Garanhuns, pela Secretaria de Educação. A mobilização tem o objetivo de, sobretudo, aproximar a sociedade à leitura, expondo que essa prática é prazerosa e que pode se encaixar em nosso dia-a-dia. A ação iniciou às 8h e segue até às 20h.
 
A proposta é envolver, durante essas doze horas do dia, o maior número de pessoas, em atividades de leitura. A diretora de Ensino da Secretaria de Educação, Wilza Vitorino, fala sobre esse momento. “Desde 8h da manhã estamos visitando secretarias, instituições de ensino, lojas e mobilizando até as pessoas na rua mesmo. É algo de muita satisfação para nós, ver tantas pessoas voltadas para essa prática, que é tão saudável e pode transformar vidas”, comentou a diretora.  A iniciativa, que já tem chamado a atenção dos garanhuenses para a importância da leitura, também trouxe um agradável momento ao dia de cada um que participou da ação.

Esse momento pode acontecer em qualquer local, seja em casa, na sala de aula, em biblioteca, numa loja, no escritório ou até mesmo na rua. Trechos de livros, jornais, revistas, poemas, poesias, livros religiosos ou qualquer outro tipo de leitura será válido. Desde que os garanhuenses estejam envolvidos na ação. E para que a quantidade de pessoas seja contabilizada, é importante que registros fotográficos da ação sejam feitos e enviados para o seguinte mail: diadelertododiagus@gmail.com ou pelo whatsapp (87) 98108 9389. Qualquer pessoa, instituição pública ou privada poderá participar. Ao final do dia, o total de leitores será contabilizado para que a instituição que envolver mais pessoas nessa ação seja divulgada no dia seguinte.

Texto e fotos: Ruthe Santana (Secom/PMG)



Nenhum comentário :

Postar um comentário