BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Mudanças nos atendimentos de saúde de Garanhuns são anunciadas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Mudanças nos atendimentos de saúde de Garanhuns são anunciadas

Novidades foram divulgadas hoje (25), em coletiva de imprensa


Fortalecimento dos serviços materno-infantis
A partir de outubro, o Centro de Especialização da Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc) contará com atendimento de pediatria e ginecologia clínica durante todos os dias da semana.  O centro também realiza ultrassonografia e passará a fazer acompanhamento de pré-natal de alto risco.

Mudanças de endereço na oferta de serviços
No início de outubro, o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) deixará de funcionar no Núcleo de Atendimento de Saúde de Garanhuns (Nasg) e, a partir do dia 5, passará a funcionar no Cesmuc, com a finalidade de oferecer maior conforto aos profissionais e a comunidade.

Outra mudança se refere à Clínica de Fisioterapia e Reabilitação. Os pacientes do local serão encaminhados, a partir de 1º de outubro, para serviços conveniados com o Governo Municipal. Com isso, o município economizará em torno de 70% de suas despesas. No novo local, a oferta do serviço de fisioterapia será ampliada.

Ouvidoria volta a funcionar
Outra novidade é que, a partir do início de outubro, a ouvidoria da Secretaria de Saúde será reativada. Os garanhuenses contarão com essa ferramenta de participação popular, que irá proporcionar a melhoria dos serviços de saúde no município. Esse canal de comunicação direta entre a Secretaria de Saúde e o cidadão é uma porta aberta para a participação popular, possibilitando o pleno exercício da cidadania. Nesse meio, os garanhuenses poderão entrar em contato para esclarecer dúvidas, fazer elogios, reclamações, denúncias e oferecer sugestões para a melhor realização dos serviços de saúde em Garanhuns. O cidadão que desejar entrar em contato com a Ouvidoria, deverá ligar para os telefones: (87) 3762-7071 ou 0800 285 7012, ou através do email: saudegaranhunsouvidoria@gmail.com.

Transparência
No dia 5 de outubro, às 9h da manhã, na Câmara Municipal de Vereadores, em cumprimento a Lei Complementar 141/ 2012, a Secretaria de Saúde apresentará em audiência pública, o relatório da prestação de contas do segundo quadrimestre do fundo municipal de saúde, do exercício de 2015. O momento, que comprova a transparência do Governo Municipal para com a população, é aberto ao público.

Texto: Ruthe Santana e Cloves Teodorico (Secom/PMG)


Nenhum comentário :

Postar um comentário