BLOG DO JAKSON FITIPALDI: INSS: Acaba greve em Pernambuco e servidores voltam ao trabalho na próxima segunda-feira

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

INSS: Acaba greve em Pernambuco e servidores voltam ao trabalho na próxima segunda-feira


Os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), no estado de Pernambuco, decidiram, em assembleia realizada na quinta-feira (24), acatar as propostas feitas pelo governo neste mais de dois meses de paralisação. Deste modo, foi encerrado o movimento grevista neste estado do Nordeste.

Após aceitarem o que foi proposto pelo governo, os funcionários do órgão, decidiram que irão retornar ao trabalho, já nesta segunda-feira, dia 28 de setembro. O atendimento nas agências do INSS, inclusive, o atendimento normal ao público deverá ser normalizado na mesma data.

As propostas que foram acatadas pelos servidores, são compatíveis com as reivindicações já discutidas pelos representantes do movimento grevista desde o início. Foram propostas pelo governo as seguintes pautas e que foram aceitas pela categoria:  O reajuste salarial  de 10,8%. Entretanto, o mesmo não será concedido de uma única vez.  Será concedido um reajuste salarial de 5,5%, já retroativo a agosto de 2016. O outro percentual de reajuste salarial será em torno de 5,3% e será aplicado a partir da remuneração salarial dos funcionários somente a partir do mês de janeiro de 2017.


Nenhum comentário :

Postar um comentário