BLOG DO JAKSON FITIPALDI: I Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres acontece na próxima terça-feira (18)

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

I Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres acontece na próxima terça-feira (18)

A conferência será realizada no Chalé Recepções II, a partir das 8h até 17h 



Com o intuito de discutir e elaborar propostas de políticas públicas voltadas à construção da igualdade será realizada na próxima terça-feira (18), a I Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O momento de discussão, promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria da Mulher, acontecerá no Chalé Recepções II, bairro Heliópolis, a partir das 8h. A conferência tem como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres e o exercício da cidadania feminina em Garanhuns. O momento segue até às 17h. 

“Protagonismo das Mulheres nas Políticas Públicas: Nenhum Passo Atrás” é o tema principal do encontro. A temática central será abordada a partir de três eixos, são eles: Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; e Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações. 

A I Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres contará com a leitura e aprovação do regimento interno, debates, apresentação das propostas e a eleição dos delegados. Além disso, na ocasião, a secretária da Mulher do Recife, Elizabeth Godinho e a gerente-geral de Relações Intersetoriais da Secretaria da Mulher do Recife, Elizabeth Severien, irão conduzir uma palestra com o tema: “O Protagonismo das Mulheres nas Políticas Públicas: Avanços e Desafios”. Os interessados em participar da conferência deverão fazer o credenciamento no mesmo dia, local e horário da abertura do evento. A entrada é gratuita. 

Texto: Ruthe Santana (Secom/PMG) 
  


Nenhum comentário :

Postar um comentário