BLOG DO JAKSON FITIPALDI: MINISTÉRIO DO ESPORTE: Carlos Geraldo visita o Recife para conferir obras do Geraldão e do Santos Dumont

segunda-feira, 11 de maio de 2015

MINISTÉRIO DO ESPORTE: Carlos Geraldo visita o Recife para conferir obras do Geraldão e do Santos Dumont

Carlos Geraldo estava acompanhado do vereador Alfredo Santana (PRB-PE) / Foto: Priscila Prestes 

O Secretário Nacional de Esporte Alto Rendimento, Carlos Geraldo, conferiu na manhã desta segunda-feira (12), o andamento das obras do Geraldão. A visita foi oficialmente agendada pelo Ministério do Esporte. Com a obra de modernização, o novo Geraldão terá capacidade atenderá a todas as especificações exigidas, podendo abrigar qualquer evento de grande porte.


A requalificação do equipamento teve início em 2013, mas desde setembro de 2014 estão paralizadas. Com investimento de R$ 34 milhões, a reforma do espaço vai readequar as estruturas da quadra, instalação de cadeiras ergonômicas, telhado, rampas de acesso, climatização, banheiros, alojamentos, refeitórios, camarotes, tribuna de honra, parque aquático e estacionamento. Deste valor, R$ 20 milhões serão financiados pelo Governo Federal, através do Ministério dos Esportes.

Foto: Priscila Prestes
O Secretário visitou também o colégio Santos Dumont, listado como local de treinamento para Olimpíadas.  Carlos Geraldo lembrou  que no início do ano, em audiência com representantes do governo de Pernambuco, o Ministro do Esporte, George Hilton  fez questão de falar que o ministério tem  uma política de defesa do legado dos Jogos Olímpicos, além do interesse muito grande em reformar espaços públicos. A ideia é que as 27 capitais sejam dotadas de ginásios olímpicos e pistas de atletismo, utilizando a estrutura das universidades federais, e também uma piscina olímpica.  o ministério tem uma política de defesa do legado dos Jogos Olímpicos.




Nenhum comentário :

Postar um comentário