BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Senadores do PDT querem sair da base de apoio ao governo

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Senadores do PDT querem sair da base de apoio ao governo

Carta assinada pela maioria da bancada pede ao presidente da legenda que partido deixe o Ministério do Trabalho

Do Fato Online
Reguffe e Cristovam assinam a carta com mais três senadores












Em carta aberta encaminhada ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, cinco senadores do partido pedem que a sigla se afaste do atual governo e defendem que seja feita uma “oposição independente, democrática e trabalhista”.
O senador Cristovam Buarque (DF) disse que o PDT hoje sofre uma exaustão e está se tornando um coadjuvante do PT e do PMDB. “O partido tem a chance de ressurgir como uma grande força e não podemos perder essa oportunidade”, afirmou. Para ele, o partido oferece uma visão diferenciada, baseado no trabalhismo, que é a soma do capital com o trabalho, tendo a educação como principal aglutinadora de desenvolvimento”.

O Fato Online já havia antecipado essa posição de parte da bancada do PDT, que vem sentido o partido desgastado e distanciado dos ideais brizolistas. “O partido não tem cara”, resumiu Cristovam.

Na carta, os senadores reconhecem a importância do atual presidente do partido, Carlos Lupi, na manutenção do partido após a morte do seu fundador, o ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola. Hoje, os senadores acreditam que a legenda vem sofrendo um aniquilamento por conta da proximidade com o governo.
“Continuar a fazer parte da base de apoio ao governo PMDB-PT significa perder credibilidade junto à opinião pública, ser conivente com os erros cometidos, com as agressões a direitos trabalhistas e com o descaso com a educação básica”, afirma a carta a assinada pelos senadores Cristovam Buarque e José Antônio Reguffe, ambos do DF; Zezé Perrella (MG); Telmário Mota (RR) e Lasier Martins (RS).

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário