BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Ainda impactados pela morte do deputado estadual Manoel Santos, políticos lamentam perda de Pedro Eugênio

terça-feira, 21 de abril de 2015

Ainda impactados pela morte do deputado estadual Manoel Santos, políticos lamentam perda de Pedro Eugênio

Corpo de Pedro Eugênio será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco


A notícia da morte do ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT) representou uma lacuna para a política pernambucana. O estado perdeu uma importante referência política em conciliação, articulação no meio parlamentar e trânsito junto ao empresariado. O petista morreu, ontem, aos 66 anos, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde estava hospitalizado há três meses, por complicações decorrentes de uma cirurgia coronariana.

Pedro Eugênio deixa a mulher, Carminha, e as filhas Marina e Renata. A família, que está em São Paulo, ainda não divulgou informações sobre traslado do corpo para o Recife e local do sepultamento. O corpo será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Repercussão

Embora soubessem do estado de saúde do ex-deputado, correligionários se surpreenderam com a morte do petista. “Achávamos que ele, por ser uma pessoa forte, não viesse a óbito. É uma grande perda”, disse o ex-deputado federal Fernando Ferro. Para o ex-prefeito do Recife João Paulo, o partido fica sem um quadro com característica conciliadora, de convicção ideológica clara, conhecimento de economia e capacidade de articulação. 

Izaías Régis Neto Prefeito de Garanhuns - PE

Pedro Eugênio sempre nos recebeu muito bem em Brasília durante os seus mandatos de Deputado Federal. Era um homem comprometido e zeloso nas funções públicas que desempenhou. Um apaixonado pela política e pelo estado de Pernambuco pelo qual sempre trabalhou e se dedicou. Junto com Manoel Santos, outro nome do PT de Pernambuco que nos deixou esta semana, Pedro Eugênio era comprometido com a luta do homem no campo. Deixo aqui as minhas condolências e solidariedade à família deste grande homem.

Nota da bancada da oposição da Alepe

A política pernambucana perde um de seus melhores quadros, um homem público de grande dimensão e comprometimento. O desaparecimento do ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT) deixa consternados não apenas aos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e com ele conviver, mas também o conjunto da sociedade de Pernambuco e os que fazem a política brasileira.

Pedro Eugênio foi um dos homens públicos mais preparados que Pernambuco teve o privilégio de contar nas últimas décadas. Sua formação de economista, aliada à sensibilidade social, deram imensa contribuição às conquistas de nossa população.

Sua passagem pela Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados também trouxeram um legado de avanços para Pernambuco.

Líder partidário que valorizava o diálogo, parlamentar brilhante e dotado de imensa energia para o trabalho, Pedro Eugênio deixa uma lacuna e o exemplo para os que querem abraçar a vida pública como missão.

Aos seus amigos, familiares e correligionários, expressamos nosso mais profundo pesar.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário