BLOG DO JAKSON FITIPALDI: RIO-2016 : Carlos Geraldo vai comandar preparação brasileira para Olimpíada

quinta-feira, 2 de abril de 2015

RIO-2016 : Carlos Geraldo vai comandar preparação brasileira para Olimpíada

Com informações do Ministério do Esporte

O Ministério do Esporte informou, nesta quarta-feira (01), que Carlos Geraldo Santana,  será o novo Secretário Nacional do Esporte de Alto Rendimento. Geraldo ocupava o cargo de Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, pasta que será ocupada por Evandro Garla, cientista político e ex-deputado distrital pelo PRB/DF. 








O cargo é chave na preparação brasileira para os Jogos Olímpicos de 2016, pois é essa secretaria que faz a interlocução do Governo Federal com as confederações de cada esporte na preparação para a disputa no Rio de Janeiro.

Ossésio Silva - Deputado Estadual/ PRB-PE, Ministro do Esporte George Hilton e Carlos Geraldo




HISTÓRICO:

Carlos Geraldo de Santana, laureado em 2006 como o melhor administrador do Brasil pelo conselho federal de administração, foi um dos maiores executivos da rede Record de televisão. Recebeu destaque na Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo. A revista mostrou que Carlos Geraldo transformou a emissora em uma das grandes marcas do país.

Durante seis anos, comandou a Record Brasília, em seguida assumiu a direção da Rede Record em 2008, ocupou a Presidência da Record News, em 2010 assumiu a Presidência da Record Rio, e em 2012 Carlos Geraldo deixa a emissora e assume a presidência do Partido Republicano Brasileiro-PRB, em Pernambuco, pelo qual disputou as urnas para deputado federal obtendo 56 597, votos . Em fevereiro deste ano, Geraldo assumiu a Secretaria Nacional de Educação, Esporte, Lazer e Inclusão Social (Snelis). O secretario é redirecionado a secretaria de Alto Rendimento do Ministério do Esporte.



Nenhum comentário :

Postar um comentário