BLOG DO JAKSON FITIPALDI: RIO 2016: Anderson Silva é confirmado nas seletivas do Taekwondo para as Olimpíadas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

RIO 2016: Anderson Silva é confirmado nas seletivas do Taekwondo para as Olimpíadas

Ex-campeão dos médios do UFC é faixa-preta da modalidade


Durante a coletiva realizada na última quarta-feira (22), no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Taekwondo confirmou o nome de Anderson Silva, lutador do UFC, nas seletivas do esporte para as Olímpiadas.

"Ele fará parte do corpo seleto para as seletivas, que selecionará os melhores para disputar as Olimpíadas. Anderson é uma referência nas artes marciais", disse Carlos Fernandes, presidente da Confederação.

Esperançoso com a possibilidade de competir nas Olimpíadas do Rio de 2016, Anderson não se importa em passar vergonha caso não esteja treinado o suficiente para enfrentar os outros atletas da competição.

— As dificuldades que vou encontrar hoje são maiores, mas é um desafio e quero enfrentar. Não estou preocupado em passar vergonha. Não tenho porque provar pra alguém, quero ajudar a fortalecer o esporte.

Questionado se pararia com o MMA e ficaria voltado completamente para o taekwondo, Anderson declarou que não vai abandonar o MMA.

— Vou tentar até o fim lutar nos Jogos Olímpicos. O foco é treinar no taekwondo e participar das seletivas. Meu objetivo é esse agora. Não vou parar no MMA. As Olimpíadas são a maior competição do mundo, onde estão os melhores atletas. Qualquer atleta que tivesse a mesma chance e tivesse em mente, tentaria fazer isso.

Consciente de que precisa voltar a treinar o taekwondo com maior frequência, Spider revelou que já deu início nos treinamentos para o esporte e que está aperfeiçoando sua técnica e velocidade dos chutes para passar pelas seletivas. "Sempre acreditei e não vai ser agora que deixarei de acreditar", disse o esperançoso Anderson Silva.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário