BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Filho do governador Geraldo Alckmin estava em acidente de helicóptero em SP

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Filho do governador Geraldo Alckmin estava em acidente de helicóptero em SP

Thomaz Alckmin estava na aeronave com mais três mecânicos

Thomaz Alckmin (E) com os irmãos, Sophia e Geraldo. Foto: Facebook/Reprodução

Um helicóptero caiu, na tarde desta quinta-feira (2/4), sobre uma casa em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cinco pessoas morreram. Entre elas, estava o filho do governador de São Paulo Geraldo Alckmin, Thomaz Alckmin, o piloto e três mecânicos. Em nota, a Seripatri, empresa responsável pela aeronave, diz que o acidente ocorreu durante um voo teste, após o helicóptero passar por manutenção preventiva.

Com aproximadamente quatro anos de uso, o helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha 600 horas voo e toda a documentação e manutenção estariam em dia. De acordo com a Seriprati, a empresa está prestando assistência necessária aos familiares das vítimas e contruindo para a investigação das causas do acidente.

Equipes de resgate trabalham no local do acidente, na zona rural do município. A aeronave teria caído logo após a decolagem, perto de um heliponto. A Aeronáutica deslocou uma equipe para o Carapicuíba, mas enfrenta dificuldades para chegar ao endereço do acidente.


Leia a nota na íntegra

A Seripatri lamenta profundamente a morte dos quatro ocupantes do helicóptero de propriedade da empresa, em um trágico acidente na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2/4). Ocupavam a aeronave o piloto da empresa, com mais de 30 anos de experiência, e o mecânico, também funcionário da Seripatri. Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção.

O acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva. O helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem. Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário