BLOG DO JAKSON FITIPALDI: PERNAMBUCO: CRIAÇÃO DE FRENTE LGBT É RECUSADA PELA ALEPE

terça-feira, 17 de março de 2015

PERNAMBUCO: CRIAÇÃO DE FRENTE LGBT É RECUSADA PELA ALEPE



A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) não aprovou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Cidadania LGBT (Frente LGBT), votada na sessão plenária desta terça-feira (17). De autoria do deputado estadual Edilson Silva (PSOL), o requerimento gerou atritos dentro da Comissão de Direitos Humanos, principalmente com a bancada evangélica da Casa.

A Frente LGBT precisava de 25 votos contando com todos os 49 parlamentares, mas só conseguiu atingir 23. Ainda, 10 parlamentares votaram contra o requerimento e outros 15 estavam ausentes no momento da votação. O deputado Vinícius Labanca (PSB), por presidir a sessão, não votou pelas regras da casa.

O presidente da Comissão de Cidadania e propositor da Frente LGBT, deputado Edilson Silva, do PSOL, afirmou que a presença de seis membros da bancada evangélica no colegiado impossibilita o debate sobre a cidadania LGBT.

Os representantes da bancada evangélica, composta pelos deputados Adalto Santos, André Ferreira, Bispo Ossésio Silva, Joel da Harpa, Odacy Amorim, Pastor Cleiton Collins e Professor Lupércio, afirmaram que os evangélicos não têm a intenção de restringir o debate de direitos, mas que as políticas públicas devem abranger a todos. 

BASTIDORES
Enquanto os debates rolavam no plenário, tanto o deputado Edilson Silva, quantos os membros da bancada evangélica se articulavam para conseguir os votos necessários. Os religiosos conseguiram, além dos seus sete votos, outros três: o do deputado Guilherme Uchoa (PDT), do deputado Dr. Valdi (PP) e do deputado Joaquim Lira (PSD). 

Com informações do G1 e Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário :

Postar um comentário