BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Palco Ariano Suassuna destaca a cultura popular de Pernambuco no FIG 2017

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Palco Ariano Suassuna destaca a cultura popular de Pernambuco no FIG 2017




Por: Diego Linhares

O Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna vai receber mais de 60 atrações na 27ª edição do FIG. Referências culturais ganham espaço no polo, destacando a cena musical, cultural e artística do estado. Sambas de coco, grupos de xaxado, ciranda, bois, blocos líricos e maracatus são alguns dos ritmos que prometem animar o palco, que a a partir deste ano, acontece em reverência ao mestre Ariano.

Diversas manifestações tradicionais, incluindo Patrimônios Vivos de Pernambuco, estão confirmadas. Para a coordenadora de Cultura Popular da Secult-PE, Teca Carlos: “A interação palco e plateia é o grande destaque, a fluência do povo local, o interesse de turistas e do público do estado, pessoas que seguem acompanhando e prestigiando o Palco de Cultura Popular.”

Um dos destaques da programação é Dona Glorinha, de Olinda, vencedora do Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular 2017. Dona Glorinha do Coco se apresenta no sábado (29). “O trabalho vem renovado, Dona Glorinha pretende mostrar um pouco daquilo que deixou em sua última viagem pra Cuba. Lá tivemos muito aprendizado, Dona Glorinha é a prova de que nunca é tarde pra aprender”, conta Isa Melo, assessora da mestra. 

Clube de Bonecos Seu Malaquias, T.C.M. Cariri Olindense e Orquestra Filarmônica Euterpina de Timbaúba são Patrimônios Vivos que fazem parte da grade de programação e se apresentam no Palco de Cultura Popular.

“Está é uma grande oportunidade, um palco que abre espaço para artistas locais dentro de um Festival tão grande e reconhecido nacionalmente. Tenho certeza que o público participará efetivamente como nas edições passadas e juntos faremos um grande espetáculo”, espera Romildo Canuto, integrante do T.C.M. Cariri Olindense.

Confira a programação completa do FIG 2017 AQUI:


Nenhum comentário :

Postar um comentário