Com
o mote “#opiratavoltou”, marca promove ação nos polos de animação de
Caruaru
Com uma forte ligação
com as tradições do Nordeste, o Ron Montilla volta a ser um dos patrocinadores
oficiais do São João de Caruaru. Com o mote: "O pirata voltou", a
Pernod Ricard, detentora da marca, irá apostar alto com uma grande ação
de marketing na maior festa do calendário nordestino.
Para marcar esse
retorno, o pirata Montilla vai invadir toda a festa. Para isso, no Pátio de
Eventos Luiz Lua Gonzaga a partir do dia 3, início oficial da festa, será
montado um Navio Pirata, que vai transformar todos os forrozeiros na tripulação
pirata mais animada do Nordeste, e lançar um novo formato de embalagem
individual.
Em uma pesquisa
realizada pelo Instituto TNS, no fim do ano passado, em Pernambuco e no Ceará,
mais da metade dos consumidores de Montilla, tanto os mais jovens (de 18 a 35
anos de idade), como os que apreciam a marca há mais tempo (de 50 a 65 anos de
idade) destacaram que sentiam falta da presença da marca nos momentos de
diversão. "Em resposta a este consumidor apaixonado por Montilla, nós
decidimos voltar.
A partir do São João
de Caruaru, queremos retomar a proximidade com nosso público reforçando a relação
de Montilla com suas raízes, se fazendo presente nos principais eventos
culturais e festivos do Nordeste", destaca a gerente de grupo de Rum,
Vodkas e Gin da Pernod Ricard Brasil, Luana Iurillo. Mais de 70% de todo volume
vendido de Montilla no Brasil está concentrado na região Nordeste. De todo este
volume, Pernambuco é o estado que mais concentra estas vendas, se tornando
responsável por quase metade do volume vendido na região, sendo então o
responsável por mais de 30% do volume total de vendas de Montilla no Brasil.
Localizado
estrategicamente em frente ao palco principal da festa, ao lado do Museu do
Forró Luiz Gonzaga, o Navio Pirata convida todo o público a fazer parte da
tripulação Montilla, todos os dias, das 20h às 4h, com muita emoção e adrenalina.
A estrutura será montada em cima do bar, dando uma completa visibilidade de
todo o Pátio do Forró. Com novas receitas de drinks, a Bodega do Capitão vai
mostrar que o pirata vai bem com tudo. Durante a festa, bartenders irão fazer
drinks novos com todo o sabor do Ron Montilla com o gosto forte da
região. Ainda no espaço, o Click Pirata irá funcionar como uma ação de
foto, onde quem passar no Espaço Montilla vai poder fazer um click e
compartilhar em suas redes.
Aproveitando a maior
festa do Nordeste, o Ron Montilla vai lançar um novo formato embalagem: a
petaca, com de 250 ml. “Vamos atender uma necessidade deste consumidor da
marca, entregando versatilidade em um evento que faz todo sentido ter
esta praticidade: as embalagens facilitam o transporte, cabem no bolso do
consumidor e dão a possibilidade de consumo individual", explica Luana.
Ela explica que a ação é uma resposta ao desejo do público nordestino. E como a
festa de São João de Caruaru não fica restrita ao Pátio de Eventos, a tripulação
pirata vai invadir o Alto do Moura levando todo estilo pirata. Com carrinhos
sonorizados, comercializando as garrafinhas petacas, os piratas vão movimentar
o as tardes dos fins de semana no polo.
RON MONTILLA -
Lançado em 1957, o Ron Montilla é líder de mercado na sua categoria, com uma
produção anual de 6 milhões de litros. Isso significa que, em média, uma
garrafa de Ron Montilla é vendida a cada cinco segundos, de acordo com os dados
da AC Nielsen, de Abril de 2016 a Março de 2017. De todo volume vendido no
Brasil, 70% é concentrado na região Nordeste, com destaque para
Pernambuco que consome quase metade dessa produção.
PERNOD RICARD BRASIL –
A Pernod Ricard é a multinacional co-líder mundial em destilados e vinhos com
vendas consolidadas de € 8.558 milhões no período de 2014/15. Criado em
1975 pela fusão Ricard e Pernod, o Grupo tem tido um desenvolvimento
sustentável, baseado no crescimento orgânico e em aquisições: Seagram (2001),
Allied Domecq (2005) e Vin&Sprit (2008). A companhia possui um dos
mais prestigiados portfólios de marcas do setor: Absolut Vodka, os whiskies
escoceses Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute e The Glenlivet, o whiskey
irlandês Jameson, o cognac Martell, rum Havana Club, gim Beefeater, licores
Kahlúa e Malibu, as champagnes Mumm Cordon Rouge e Perrier- Jouët, além dos
vinhos Jacob’s Creek, Brancott Estate, Campo Viejo, Graffigna and Kenwood
wines. A empresa ainda fabrica no Brasil o rum Montilla, a vodka Orloff, o
whisky Natu Nobilis e as cachaças São Francisco e Janeiro, além de engarrafar o
whisky Passport.
A Pernod Ricard
emprega aproximadamente 18 mil pessoas no mundo todo (cerca de 500 no Brasil) e
opera por meio de uma organização descentralizada, com 6 “Brand Companies” e 80
“Market Companies” estabelecidas em cada mercado-foco. A companhia é
extremamente comprometida com a política de desenvolvimento sustentável e apoia
o consumo responsável. A estratégia e a ambição da Pernod Ricard estão
baseadas em 3 valores-chave que guiam sua expansão: espírito empreendedor,
confiança mútua e forte senso de ética. A empresa está listada no Euronext
(Ticker: RI; ISIN code: FR0000120693) e é parte da CAC 40 index.
A responsabilidade
social da empresa foca-se essencialmente na busca constante da melhoria, tendo
como base quatro áreas: os colaboradores embaixadores, o consumo responsável, a
proteção ao planeta e desenvolvimento de comunidades e o engajamento dos
parceiros.
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