BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Em Garanhuns, Escolas Municipais recebem palestras do Maio Amarelo

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Em Garanhuns, Escolas Municipais recebem palestras do Maio Amarelo

O cronograma de atividades segue até o fim deste mês






por GABRIELA RAMOS

Hoje (03), pela manhã, ocorreu mais uma ação da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), na Escola Municipal Giselda Vieira Belo. Os alunos da 2ª, 3ª e 4ª série do ensino fundamental receberam palestra educativa, visando a prevenção de acidentes de trânsito. A programação, que está incluída na programação do movimento Maio Amarelo, teve início ontem (02).  

“Estamos dando continuidade hoje às ações do Maio Amarelo. Apresentamos às crianças slides, desenhos e brincadeiras em relação à educação no trânsito. Nossas atividades envolvem de crianças a adultos. As escolas municipais que não foram contempladas com nossa apresentação, podem, inclusive, entrar em contato para marcarmos data, pois esse trabalho continua durante todo o ano”, comentou o gerente de Educação para o Trânsito, Apolo Júnior.

Cristiane Bezerra, professora do 3° ano do ensino fundamental, comentou que a temática é relevante para formação de cidadãos mais conscientes. “Sempre trabalhamos essa questão em sala de aula, porém quando vem um profissional especializado, as crianças se sentem mais valorizadas e aprendem mais o assunto”, completou.

O cronograma de atividades segue até o fim deste mês. Nesta semana, ainda receberão palestras as escolas Jaime Luna, José Brasileiro Vila Nova, Silvino Almeida, Professor Letácio Brito Pessoa e Arthur Brasiliense Maia. Ao todo, mais de 30 instituções serão beneficiadas (previsão).





Fotos: Gabriela Ramos/SECOM

Nenhum comentário :

Postar um comentário