BLOG DO JAKSON FITIPALDI: AMSTT e IPEM - Serviço de táxi e mototáxi é agenda de encontro

quarta-feira, 29 de março de 2017

AMSTT e IPEM - Serviço de táxi e mototáxi é agenda de encontro

Encontro aconteceu na capital pernambucana e rendeu parcerias futuras em prol da melhoria dos serviços de transportes de Garanhuns





O presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Elielson Pereira, esteve reunido, nessa terça-feira (28), com o presidente do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem/PE), Adriano Nemésio Martins, para discutir pautas de interesse coletivo. Na agenda, que aconteceu no Recife e teve a participação do secretário-adjunto Adilson Sulene, também foi adiantada a possibilidade da chegada de um escritório do instituto no município.

O encontro se resumiu em um assunto prioritário: a melhoria nos serviços de taxistas e mototaxistas. Inicialmente, atendendo a um pedido dos taxistas de Garanhuns, o presidente da AMSTT solicitou a presença mensal de um metrologista – profissional responsável pela calibração interna e externa de equipamentos – para atender as demandas da categoria que, atualmente, precisa se deslocar para Caruaru, a pouco mais de 100km de distância, para resolver demandas com o veículo.

Na ocasião, foi firmada uma parceria entre estado e município na preparação de um estudo de viabilidade técnica para a implantação de mototaxímetros – equipamento para emitir o valor da passagem de acordo com roteiro – nos mototaxistas regulamentados. De acordo com Elielson Pereira, titular da autarquia municipal, já existe um equipamento do tipo em teste no território nacional.

Nenhum comentário :

Postar um comentário