BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Crianças aprendem artesanato em Garanhuns

sábado, 28 de janeiro de 2017

Crianças aprendem artesanato em Garanhuns



As atividades com os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do ano de 2017 foram iniciadas no distrito de São Pedro, onde funciona um núcleo do Cras Heliópolis.

O programa faz parte do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O curso “Arte em Jornal” que aconteceu de 24 a 26 de janeiro, contou com cerca de 30 alunos, de 5 a 17 anos, que aprenderam a produzir artesanatos com material reciclável, neste caso, jornais antigos.

O professor José Iranildo Marcelino, conta que dá aulas desde 2012 e já ministrou diversos cursos para crianças, adolescentes e idosos que fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s) de Garanhuns.

“É um trabalho muito bom que a gente tenta levar em todas as comunidades e distritos de Garanhuns. É um serviço maravilhoso e muito gratificante para toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, nossa maior satisfação é fazer com essas crianças tenham lazer e novos aprendizados”, comentou

Nenhum comentário :

Postar um comentário