BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Keno decide, Santa Cruz quebra jejum e vence Internacional

domingo, 10 de julho de 2016

Keno decide, Santa Cruz quebra jejum e vence Internacional



O Santa Cruz conseguiu um alívio na pressão da torcida, após cinco derrotas consecutivas e protestos da torcida no estádio. Tudo isso graças a um gol de Keno no final do primeiro tempo, após bola alçada na área.

Fazia tempo que uma vitória não era conquistada pelo Santa Cruz – a última foi na oitava rodada, no 1x0 contra o Figueirense . Por outro lado, em sequência, cinco derrotas haviam sido acumuladas. Voltar a vencer não valia apenas os três pontos na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro.

Tal conquista se tornaria um sinônimo de tranquilidade. Neste domingo (10), no estádio do Arruda, diante do Internacional, finalmente o sentimento, que parecia meio esquecido, acabou sentido novamente. Graças a Keno, autor do gol da vitória por 1x0, e que deixou os tricolores na 18ª colocação, com 14 pontos.

Santa Cruz e Internacional entraram em campo pressionados. O retrospecto das equipes na Série A justificam tal postura. Enquanto os gaúchos não vencem a cinco jogo, com quatro derrotas no período, os tricolores acumulam dez partidas com oito reveses acumulados.

E o primeiro tempo do jogo serviu de reflexo para o momento das equipes. Houveram muitos erros de ambos os lados, com poucas jogadas ofensivas e nenhuma emoção. Mesmo assim, uma das equipes procurou mais o gol, e ela acabou recompensada no último minuto da etapa inicial.

Keno jogou um futebol que teria de ser premiado com o gol. As principais jogadas de ataque tricolor tinha como principal protagonista o jogador, rápido e habilidoso pelos lados do campo. Foi dele, incluisve, a oportunidade que fez o torcedor quase gritar o segundo gol no jogo. No primeiro lance, após a volta do intervalo, o camisa 11 fez jogada individual e encontrou Arthur. De cabeça, o atacante obrigou Muriel a fazer ótima defesa. Pouco antes, o Internacional também chegou com perigo, após cabeceio de Paulão e milagre de Tiago Cardoso.

A próxima partida do Santa Cruz é contra o América-MG, no Independência às 11h (de Brasília), no domingo.



Nenhum comentário :

Postar um comentário