BLOG DO JAKSON FITIPALDI: PROJETO DE INTERVENÇÃO SOCIAL - Garanhuns promove ações em combate ao trabalho infantil

sábado, 4 de junho de 2016

PROJETO DE INTERVENÇÃO SOCIAL - Garanhuns promove ações em combate ao trabalho infantil

por RUTHE SANTANA


Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, mais uma vez se destaca no combate ao trabalho infantil, por meio da realização de um projeto de intervenção social. A mobilização acontece em alusão ao Dia Nacional contra o Trabalho Infantil, que foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, escolhendo-se a data de 12 de junho para vivenciar essa causa, através da Lei Nº 11.542/2007.

Durante o mês de junho, o município contará com uma extensa programação, realizada pela equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), em parceria com o Conselho Tutelar. O objetivo das ações a serem desenvolvidas é sensibilizar a população do município para se unir à causa em questão. 

Neste sábado (04),  será realizada uma ação na feira livre da Boa Vista e na Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga). Na ocasião, será promovida uma abordagem social, proporcionando às crianças, adolescentes e, principalmente, suas respectivas famílias, uma reflexão sobre o cuidado, a proteção e os direitos fundamentais destes. Este momento tem a finalidade de ampliar o conhecimento da população sobre a realidade do trabalho infantil e o desenvolvimento das estratégias de combate a serem executadas no município.

No dia 9 (quinta-feira), a abordagem social será realizada na feira livre da Avenida Oliveira Lima, no bairro Heliópolis, e no dia 12 acontecerá na feira livre da Cohab I. Junto ao Conselho Tutelar, integrantes do Creas poderão fiscalizar possíveis situações de exploração. 

Também serão ministradas palestras em algumas escolas municipais e na sede do Projeto Floreando, que conta hoje com mais de aproximadamente 30 crianças em situação de vulnerabilidade social. Nas instituições de ensino, o objetivo é sensibilizar as famílias e professores, fazendo com que estes se tornem multiplicadores da ação no âmbito escolar.




Nenhum comentário :

Postar um comentário