BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Ex-senador Eduardo Lopes assume Presidência Nacional e afirma que nada muda no PRB

sábado, 14 de maio de 2016

Ex-senador Eduardo Lopes assume Presidência Nacional e afirma que nada muda no PRB



Brasília (DF) – Com a nomeação do presidente nacional do PRB, o advogado Marcos Pereira, para o cargo de ministro da Indústria, Comércio e Serviços do Governo Temer, a direção nacional do partido passou a ser exercida interinamente, a partir desta sexta-feira (13), pelo vice-presidente nacional e atual presidente estadual no Rio de Janeiro, o ex-senador Eduardo Lopes.

Lopes tratou logo de esclarecer que não se trata de uma transição e sim da continuidade de todos os compromissos e projetos desenvolvidos pelo presidente Marcos. “Vamos dar continuidade ao trabalho e acompanhar de perto as questões das eleições municipais. Sei que tenho uma grande responsabilidade pela frente, mas não faltará determinação e empenho para fazer o melhor e manter o partido nas mesmas linhas e direções adotadas anteriormente”, afirmou.

A principal meta do partido tem relação direta com as eleições municipais de outubro: o partido definiu estratégia para triplicar o número de vereadores e prefeitos a partir de janeiro de 2017. A meta da direção nacional é eleger pelo menos 3.500 vereadores e 300 prefeitos de Norte a Sul do país, além da responsabilidade que cabe ao partido no plano nacional com a atuação da bancada federal – composta pelos 22 deputados na Câmara dos Deputados – e o senador Marcelo Crivella no Senado.

Determinado em ajudar o novo governo a superar as dificuldades econômicas do Brasil com o fortalecimento da produção industrial, de bens e serviços no país, o ministro Marcos Pereira evidenciou a experiência do ex-senador para conduzir o PRB com sabedoria e compromisso.“Eduardo é uma pessoa experiente, foi deputado, senador e ministro, é o atual presidente estadual do PRB no Rio de Janeiro e vice-presidente nacional. Estou tranquilo de que, no exercício interino da presidência nacional do partido, dará andamento no trabalho que tenho realizado desde 2011″, destacou Pereira.

Com ritmo intenso, o presidente nacional em exercício do PRB, Eduardo Lopes, confirmou que na terça-feira (17) tem reunião marcada com a bancada de deputados federais na Liderança do PRB na Câmara dos Deputados, em Brasília. Nos estados, Lopes estará em Goiânia (GO) na quinta-feira (19), para posse do deputado federal João Campos como presidente estadual do partido; no dia 4 de junho, vai à Recife (PE) empossar o novo presidente estadual do PRB, o deputado estadual Silvio Costa Filho, e no dia 10, estará em Manaus (AM) para o lançamento da pré-candidatura a prefeito do deputado federal Silas Câmara.

Aos republicanos de todo país, Eduardo Lopes reafirmou o compromisso de trabalhar com dedicação para ampliar a força de transformação social do PRB. “Conto com cada republicano para caminharmos por um Brasil melhor. Podem contar comigo para trabalhar muito e com objetivo claro de fazer do PRB um instrumento, cada vez mais, de melhoria da vida do povo”, concluiu o presidente em exercício.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida




Nenhum comentário :

Postar um comentário