BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Deputado Ossesio defende a promoção e defesa dos direitos da população idosa

terça-feira, 17 de maio de 2016

Deputado Ossesio defende a promoção e defesa dos direitos da população idosa


Estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) dão conta que nos próximos 20 anos a população acima de 60 anos deve triplicar, passando dos atuais 22,9 milhões (11,34%) para 88,6 milhões (39,2%).

O deputado Ossesio Silva (PRB), membro da comissão de Cidadania e Direitos Humanos reivindicou ao Executivo Estadual a implantação da Política de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa para diversos municípios pernambucanos. O objetivo dessa ação governamental, é  de melhorar a segurança e a qualidade de vida dessa parcela significativa da sociedade.

Ossesio destacou a importância dessa Política de Promoção e Defesa dos Direitos aos segmentos da população idosa. “Busca-se, efetivar, mecanismos e instrumentos institucionais que viabilize, o cumprimento da política de garantia dos direitos dos idosos. O cumprimento do Estatuto do Idoso, é garantir os direitos dessa parcela da população” ressaltou.

A violência contra o idoso é considerada como qualquer ato único ou repetitivo, ou omissão que ocorra em qualquer relação supostamente de confiança, que cause dano ou incomodo. Considerando que maus-tratos são vistos como uma postura de negligência, falta de cuidado, agressões e tudo o que compromete a integridade física e emocional do indivíduo.

Texto: Thiago Gouveia
Foto: Jacqueline Calazans


Nenhum comentário :

Postar um comentário