BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Sport e Santa decidem titulo do estadual pela 24ª vez.

domingo, 24 de abril de 2016

Sport e Santa decidem titulo do estadual pela 24ª vez.



Santa Cruz e Sport decidem o título pernambucano em finais que acontecem nos dias 4 e 8 de maio. O confronto entre Sport e Santa Cruz é a final mais recorrente em toda a história do Campeonato Pernambucano. Em 2016, no ano que marca o centenário do confronto futebolístico mais popular do estado, os rivais disputarão o título pela 24ª vez.


O recente tricampeonato coral em cima do maior oponente equilibrou a estatística de decisões, mas a vantagem ainda é leonina, 12 x 11. A nova decisão, no mês de maio, começa no dia 4, uma quarta-feira no Arruda, com o aniversário do confronto no dia 6 e a finalíssima no dia 8, um domingo, na Ilha do Retiro. Curiosamente, lá os corais têm a vantagem em finais, 8 x 6.

Santa Cruz bate Náutico de novo e pega Sport na final do Pernambucano


O Santa Cruz venceu o Náutico por 2 a 1, na Arena Pernambuco, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. O Tricolor já havia vencido o jogo de ida e aproveitou que o Timbu precisava de lançar ao ataque para explorar o contra-ataque para fazer o resultado e se garantir na final do estadual. Ronaldo Alves marcou para o Náutico e Grafite e Lelê para o Santa.

No Arruda, o Tricolor já havia vencido por 3 a 1 o Náutico e tirou proveito desta boa vantagem para administrar o confronto fora de casa. Depois de sofrer na primeira etapa, o Santa conseguiu os gols da vitória no segundo tempo.

Sport derrota Salgueiro nos pênaltis e disputa final com o Santa


Assim como aconteceu no domingo passado, quando o Sport decidiu a vaga na final da copa do Nordeste nos pênaltis, contra o Campinense, o Leão precisou voltar para a marca da cal neste domingo, de olho na final do Campeonato Pernambucano. E ao contrário do que aconteceu pa Paraíba, agora conseguiu avançar nas cobranças e vai decidir o estadual contra o Santa Cruz. Os rubro-negros venceram por 5 a 4. No tempo normal, o Salgueiro jogou melhor e repetiu o 1 a 0 conquistado pelo Leão na Ilha do Retiro.


Nenhum comentário :

Postar um comentário