BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Secretaria de Educação e Ministério Público dão início ao projeto “Abraçando a Escola”

sábado, 16 de abril de 2016

Secretaria de Educação e Ministério Público dão início ao projeto “Abraçando a Escola”


por RUTHE SANTANA
com CLOVES TEODORICO



O projeto “Abraçando a Escola”, idealizado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e executado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Esportes (Seduce), teve início na última quarta-feira (13), em Garanhuns.

A primeira instituição a receber o projeto, no município, é a Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar. A solenidade de abertura aconteceu no auditório da própria instituição de ensino e contou com a participação do autor do projeto e promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon; dos promotores de Justiça Domingos Sávio (Educação) e Maviael Souza (Patrimônio Público), e da secretária de Educação e Esportes, Janecélia Marins.

A secretária de educação gradeceu a parceria do Ministério Público de Pernambuco e falou sobre a importância do projeto. “Nós ficamos muito felizes com essa parceria em prol do bem não só de nossos estudantes, mas da sociedade como um todo. Nesta ação, autoridades públicas serão levadas à escola e irão trabalhar questões  básicas de cidadania. Então é neste momento que o Ministério Público vem conosco ajudar a educar melhor os nossos alunos, tornando todos eles pessoas de bem”, afirmou  Janecélia Marins.


Nenhum comentário :

Postar um comentário