BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Recifense cria aplicativo gratuito para candidatos estudarem para concurso da PM

terça-feira, 5 de abril de 2016

Recifense cria aplicativo gratuito para candidatos estudarem para concurso da PM


Na reta final para inscrições e com a proximidade do concurso da Polícia Militar de Pernambuco, os candidatos a uma das 1,5 mil vagas intensificam os estudos para as provas de conhecimentos gerais. Mas nem sempre há tempo (ou dinheiro) para fazer um concurso preparatório presencial. Pensando em ajudar essa parcela dos concurseiros, o recifense Rogério Silva, de 33 anos, desenvolveu um aplicativo gratuito para smartphones e tablets.

O material contempla apostilas com todo o conteúdo que é cobrado em edital, além de dicas de profissionais da área e questões a serem respondidas para treinar e testar o nível de conhecimento do candidato. “O concurso da Polícia Militar geralmente tem uma média de 100 mil inscritos. Pensando nisso resolvi criar um App para ser usado principalmente por pessoas que não têm dinheiro para pagar cursinhos.  Lançamos dia 12 de março, dois dias após o início das inscrições, e já é um sucesso. Temos ótimas avaliações das pessoas que usaram o material”, afirmou Rogério Silva.

O App está disponível na Play Store (pode ser encontrado com a palavra chave: Concurso PMPE). Após baixado, não precisa de internet para usá-lo. Clique aqui. Já são mais de 15 mil downloads. “Em breve teremos muitas novidades, inclusive com um simulado que estamos preparando”, completou.

Concurso
As inscrições para o concurso da Polícia Militar seguem até o próximo dia 10. os interessados precisam atender os seguintes requisitos: devem ter entre 18 e 28 anos, a partir de 1,65m de altura (homem) e 1,60m (mulher), ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).



Nenhum comentário :

Postar um comentário