BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Presidiários erguem 'muro do impeachment" em Brasília

domingo, 10 de abril de 2016

Presidiários erguem 'muro do impeachment" em Brasília


Um grupo de presidiários foi escalado para erguer barreiras de tapumes metálicos que, até o próximo fim de semana, servirão de muro que dividirá a Esplanada dos Ministérios ao meio para abrigar manifestantes a favor e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Monitorados por policiais militares, os presidiários usavam camisetas brancas sobre a cabeça para se proteger do sol forte.

Um forte esquema de policiamento foi montado para a próxima semana, com um contingente que poderá chegar a 4 mil policiais. O trânsito será desviado e terá operações especiais nos próximos dias. Por conta do clima de tensão, agentes policiais e do Corpo de Bombeiros já foram deslocados para o entorno do Congresso e do Palácio do Planalto.


Esquerda x direita

Do lado direito da Esplanada, ficarão os manifestantes que pedem o impeachment de Dilma. Do lado esquerdo, estarão aqueles que defendem a continuidade do governo. O "muro do impeachment" só deverá ser desmontado no fim da votação pela Câmara. O processo deverá ocorrer entre os dias 15 e 17 de abril.

No ponto mais próximo do Congresso Nacional, do lado direito, o movimento Vem Pra Rua montou um placar do impeachment, fincando placas de madeira com o rosto de cada um dos 513 deputados. Os parlamentares foram separados entre os favoráveis, indecisos e contrários ao impedimento da presidente.


Nenhum comentário :

Postar um comentário