BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Mewton Araújo assume as secretarias de Governo e Articulação Política em Garanhuns

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Mewton Araújo assume as secretarias de Governo e Articulação Política em Garanhuns


por JACQUELINE MENEZES



O Diário Oficial dos Municípios/Amupe traz na sua edição de hoje (08), as portarias que designam MEWTON WIBBAY SILVA ARAÚJO, que é lotado na Controladoria Municipal, no cargo de Gerente do Núcleo Permanente de Contratos Social e Transferência de Gestão para responder pelas Secretarias Municipais de Articulação Política e Governo e também da pasta da Pessoa com Deficiência. A designação para as funções não traz nenhuma alteração salarial para o servidor, que continuará recebendo pela função de gerente.
A exoneração a pedido do secretário das referidas pastas, Wanderley Gomes Lopes, foi publicada no último dia 04 de abril, no Diário Oficial dos Municípios/ AMUPE. Wanderley deixou as pastas para concorrer a uma vaga no Poder Legislativo nas eleições deste ano. Junto com ele saíram também Hélio Faustino, ex-secretário de Planejamento - pasta que está sendo acumulada pelo Secretário da Fazenda, Evílson Rego – e Pedro Passos que deixou a Secretaria da Juventude, ainda sem novo titular.
Perfil

Mewton Araújo é casado, tem dois filhos, e é natural do município da Pedra. Bacharel em Direito e Administração, foi dirigente nacional da CUT (Central única dos Trabalhadores), quando assumiu a Secretaria de Relações Internacionais por um período de dois anos. Ainda na CONTAC-CUT, também foi Secretário de Formação, sendo responsável pela implantação de cursos de formação sindical em todos os estados do Sul e Sudeste. Nesta mesma função representou a Central em países da Europa e da América do Sul.


Nenhum comentário :

Postar um comentário