BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Cremepe faz alerta sobre desaparecimento de crianças

domingo, 11 de outubro de 2015

Cremepe faz alerta sobre desaparecimento de crianças

Na semana que abrange o Dia da Criança  – de 12 a 18 de outubro -, os Conselhos Federal e Regional de Medicina de Pernambuco realizarão atividades no Estado para chamar a atenção dos médicos e da sociedade sobre o desaparecimento de crianças. Por ano, estima-se que 50 mil somem no país e cerca de 250 mil casos ainda não foram solucionados.

Em Pernambuco, a Câmara Temática de Acolhimento à Criança e Adolescente do Cremepe fará uma programação especial. Será usada a cor laranja para fazer referência aos casos de desaparecimento de crianças. Esta é uma forma de alertar a população sobre como ajudar a  combater e diminuir o alto número de desaparecimentos de crianças. A solenidade de abertura da semana será no Palácio do Campo das Princesas, a partir das 17h, da terça-feira, 13.10, com a presença das primeiras-damas do Estado e do Recife, Ana Luiza Câmara e Cristina Melo, que farão a abertura oficial da campanha ao som do coro infantil do Conservatório Pernambucano de Música.

A Campanha de Resgate da Criança Desaparecida do CFM e CRMs tem apoio de diversas entidades brasileiras e latino-americanas. Em Pernambuco, o Governo do Estado, a Prefeitura do Recife, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Defesa Social já se posicionaram a favor da mobilização. No âmbito nacional, a campanha conta com apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), além da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), igrejas evangélicas, Movimento Humanos de Direitos (Mhud), Instituto de Migrações de Direitos Humanos (IMDH), ONG Mães da Sé, Rede Marista, Hospital Pequeno Príncipe do Paraná e do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride).

Ações –  O Conselho Federal de Medicina acredita que é possível diminuir o número de crianças desaparecias no País através de um conjunto de ações que envolvam a sociedade, os médicos, autoridades policiais e órgão do Governo. Desde 2011, que o CFM vem desenvolvendo um trabalho de conscientização junto aos médicos e à população. “Esse movimento é muito importante porque se trata um problema grave que afeta a sociedade brasileira, notadamente a mais carente. Pedimos aos médicos para que fiquem atentos, principalmente os da área de pediatria, pois é cada vez maior o número de crianças desaparecidas”, alerta o presidente do CFM, Carlos Vital Tavares Corrêa Lima.



Nenhum comentário :

Postar um comentário