BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Juca Viana se filia ao PRB e assume ala da inclusão social do partido em Garanhuns

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Juca Viana se filia ao PRB e assume ala da inclusão social do partido em Garanhuns

A filiação foi abonada pelo presidente municipal da legenda, Jakson Fitipaldi.

Juca Viana é o mais novo filiado do Partido Republicano Brasileiro (PRB) em Garanhuns. Aos 51 anos de idade, pessoa com deficiência visual, atualmente, é Delegado da Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB), vice-presidente da Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco (ADVAMPE),  e Coordenador do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Garanhuns (COMUD).

Juca que é pré-candidato a vereador em 2016, assume a coordenação do ‘PRB Eficiente’, setor do partido que atua na luta pela inclusão social e acessibilidade. Tendo a missão de levar a mensagem de que todos podem e devem participar da política, lutando e buscando melhor qualidade de vida.

O presidente do PRB-Garanhuns, Jakson Fitipaldi considera a filiação de Juca Viana de fundamental importância para que os direitos das pessoas com deficiência sejam sempre motivo de lutas na legenda. “Ninguém tem mais propriedade para atuar por estas bandeiras do que quem sente na pele por ter uma sensibilidade especial. A presença dele engrandece nosso partido”, ressalta o republicano.

Para Juca, uma das principais barreiras além da deficiência é o preconceito que gera a falta de oportunidades em todas as áreas para os portadores de necessidades especiais, portanto, é necessário que se tenha voz para representá-los.

O PRB está sendo pioneiro em criar essa ala no partido em Garanhuns e voltar sua atenção, preocupação e cuidado para os portadores de deficiência na cidade.

Curriculum: (Juca Viana). 

Presidente da Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco (ADVAMPE);Vice presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Garanhuns;), Delegado da Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB); Coordenador do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Garanhuns (COMUD) Conselheiro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de Pernambuco (CONED/PE), Conselheiro do Conselho Municipal de Politicas Urbanas (COMPU) e  membro do Fórum Permanente de Educação do Município de Garanhuns. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário