BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Sport exclui membros de organizada do quadro de sócios

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Sport exclui membros de organizada do quadro de sócios

"Enquanto o Sport prega a paz e a solidariedade, a Torcida Jovem é apologista da violência", disse Martorelli 

O presidente do Sport continua firme no propósito de se distanciar das torcidas organizadas. Dessa vez, o gestor tomou uma nova medida e decidiu excluir os membros da Torcida Jovem do quadro de sócios do clube. A atitude foi comunicada através do site oficial do Leão da Ilha. 

 Segundo o gestor, integrantes da uniformizada não podem fazer parte do quadro de associados rubro-negros por ferir o estatuto leonino. Martorelli propôs ao Conselho Deliberativo do Sport a saída de 20 membros do quadro de sócios do clube "com base nos incisos II e VIII do artigo 47 do Estatuto Social do Sport, que afirma ser dever do sócio zelar pelo bom nome do clube e buscar elevar seu conceito", conforme descreve o site oficial. 

 "É indispensável, para permanecer associado ao Sport, que a pessoa se desfilie da Torcida Jovem. As duas associações são incompatíveis, porque enquanto o Sport prega a paz e a solidariedade, a Torcida Jovem é apologista da violência, do vandalismo, da desordem", declarou o presidente do Sport ao site do clube. 


A Torcida Jovem, assim como a Fanáutico e a Inferno Coral, do Santa Cruz, seguem proibidas de frequentar os estádios pernambucanos por meio de uma medida judicial. É proibido vestir qualquer elemento que identifique as facções. Na prática, contudo, os membros têm vestido camisas alusivas aos grupos com o nome 'Paz' e ido aos estádios normalmente. 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário